E-Commerce
E-Commerce

Logística e-commerce

A logística e-commerce pode ser uma barreira na hora de escalar uma loja virtual, visto que, quanto maior o número de vendas, maior será o controle de estoque dos produtos e maior será a demanda por funcionários dentro da operação, fazendo com que os custos fixos aumentem mas sem poder aumentar o custo dos produtos.

Pensando nisso, a Fleischer criou um modelo de logística e-commerce compartilhada. O que isso quer dizer?

Diversos clientes armazenam seus produtos dentro do mesmo armazém e nossa equipe faz todo o processo operacional de todas as empresas. Com isso, conseguimos diluir o custo e trazer um preço melhor para nosso cliente.

Abaixo temos o passo a passo do que fazemos na logística e-commerce:

Recebimento e Conferencia

Recebimento

O recebimento e conferencia dos produtos pode ser uma das partes fundamentais para a boa gestão do estoque, visto que é nessa hora que será realizada a primeira conferência do produtos para avaliar possíveis avarias.

Nosso processo segue padrões específicos para que todos os produtos sejam avaliados antes mesmo de serem armazenados em nosso CD.

Produtos que não vierem com código de barras de seus fornecedores, a Fleischer se encarrega de etiqueta-los, a fim de manter um maior controle sobre os produtos, além de ter toda a rastreabilidade dele dentro do nossa operação.

Após o recebimento dos produtos em nosso armazém, eles são identificados e armazenados em estrutura porta pallet, previamente endereçadas.

O estoque maior fica em nosso pulmão, já o estoque do dia a dia, é direcionado para área de picking que facilita a separação, ganhando agilidade e conseguindo expedir os produtos de maneira mais ágil.

Armazenamento e inventario

Armazenagem

Separação de produto para envio

Separação

Com todos os produtos armazenados em suas respectivas posições, o nosso WMS, integrado com o ERP do cliente entra em ação. É a partir desse momento todos os pedidos realizado no ERP são enviados automaticamente para o WMS e já é iniciado o processo de separação dos itens do pedido.

Nossos profissionais são treinados para fazer a separação dos pedidos de maneira eficiente e nosso WMS se encarrega de colocar o colaborador na rota mais curta, acelerando o processo de separação e otimizando o tempo.

Uma vez separado os pedidos pela equipe de separação, os mesmos são colocados na esteira de conferência e a partir desse momento o produto será novamente conferido e já será identificado com a etiqueta de expedição. Podendo utilizar modelo de etiqueta dos Correio, ou diversas transportadoras.

Depois da conferência e da impressão da etiqueta, o produto é acondicionado da melhor maneira possível em caixa de papelão ou saco de segurança, dando uma melhor segurança para o produto que será expedido e garantindo que o produto chega em perfeitas condições ao cliente final. Contamos também com almofadas de ar e flocos biodegradáveis que garantem maior proteção a produtos frágeis.

Conferencia e embalagens

Conferência

Expedição via correios e transportadora

Expedição

Feito todo o processo de separação e embalagem, o produto estará pronto para ser expedido. Nossa equipe irá juntar todos os pedidos em pallets previamente sinalizados com a transportadora correspondente a coleta.

Antes de ser coletado, novamente o produto é conferido, para garantir que os pacotes estão sendo enviados pela transportadora contratada.

Preencha o formulário e receba uma proposta comercial