Blog Fleischer

Como a terceirização pode alavancar suas vendas?

Notícia publicada em: 04/03/20às: 22:08
Essa é uma dúvida mais comum do que imaginamos. Existem diversos artigos que falam vantagens e desvantagens da terceirização, mas o fato mais relevante é, a terceirização faz com que a contratante foque totalmente sua atenção para o Core Business de sua empresa e evite desperdício de tempo e dinheiro nessa operação. 

A internalização da operação logística em uma loja virtual pode trazer benefícios, porém não permite que suas vendas aumentem, pois o custo fixo da operação se torna caro. Aluguel de galpão, máquinas para movimentação de carga, impressoras, coletores, mão de obra qualificada, entre outros custos, podem fazer com que sua operação se torne inviável mesmo com um aumento das vendas significativo.

Com a terceirização da logística esse problema se resume a apenas um custo, o qual será precificado no valor do produto fazendo com que as vendas aumentem sem que o custo fixo da operação cresce na mesma proporção.

Como fazemos na Fleischer:
- Cadastro da empresa em nosso WMS. Caso o cliente utilize o ERP Bling todos os produtos são automaticamente cadastrados em nosso sistema.
- Recebimento das mercadorias, nossa equipe confere a quantidade recebida e a qualidade do produto, para evitar que produtos danificados sejam enviados ao consumidor final.
- Armazenagem, todos os produtos são armazenados em estrutura porta pallet, verticalizando a operação e armazenando mais produtos por m². 
- Separação, após uma venda ser concretizada no marketplace ou na loja virtual, o pedida é enviado para o ERP e em seguida o WMS pega essa informação e faz a separação do produto.
- Embalagem, nesta fase o produto é conferido novamente e embalado, na embalagem que melhor acomode o produtos.
- Expedição, deixamos todos os pedidos prontos para serem coletados pelos Correios ou transportadoras.

Caso queira saber mais sobre esse processo, entre em contato por e-mail ou telefone, nossa equipe estará a disposição para tirar todas as dúvidas que surgirem.